Sennin
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Haikyuu!

5 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Haikyuu! Empty Haikyuu!

Mensagem por Rafael Qua Jan 23, 2013 11:50 pm

Haikyuu! Haikyuu_001_02-03

Autor: Haruichi Furudate
Gênero: Esporte e Shounen
Volumes: 1 Volume e 18 Capitulos
Data de Publicação: Fevereiro de 2012 - ?
Revista: Weekly Shonen Jump (Semanal)
Sinopse: Hinata Shouyou, ao ver uma partida de voleibol, fica fascinado com “o Pequeno Gigante”, um habilidoso jogador de vôlei, decidindo-se junta-se clube de vôlei de sua escola, no entanto ele é o único membro do clube. Após 3 anos ele finalmente completar o time e ruma para a disputa do Torneio de Primavera. No entanto seu primeiro oponente de cara é o preferido das finais. É neste momento que ocorre o encontro de Hinata com Kageyama Tobio, o “Rei do Tribunal Superior”.


Download: http://www.dragonscanlator.com/projetos/haikyuu

fazia tempo que eu não via um mangá de esporte exelente assim ,pra quem gosta de volei esse mangá é perfeito

Rafael
Rafael
Arrankar

Mensagens : 2153
Pontos : 8945
Reputação : 11
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Haikyuu! Empty Re: Haikyuu!

Mensagem por Gamma Qui Jan 24, 2013 4:36 am

muito bom o manga
li 2 caps, e curti

amanha leio mais Very Happy
Gamma
Gamma
PUNHETAMAN

Mensagens : 13717
Pontos : 31985
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/11/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Haikyuu! Empty Re: Haikyuu!

Mensagem por LPauli Qui Jan 24, 2013 1:07 pm

Estava apenas esperando um ou dois comentários favoraveis para começar a ler (vontade eu já tinha), e cara, esse é um mangá que se não cair na mesmice de vencer um bom jogo, perder para um oponente mais forte, treinar para superar, e ocntinuar nesse ciclo, tem tudo para ser um mangá longo e muito bom.

E como nesses primeiros capitulos eles tem feito mais ou menos uns 3 ou 4 capitulos por partida, se eventualmente eles chegarem a nível de campeonato profissional (pode levar uma cara para isso acontecer no mangá, mas pode ser que venha a levar 2 ou 3 capitulos por set e em um jogo bem disputado, com 5 sets e o 5° algo semelhante a uma final que teve entre Brasil e Itália (não sei que ano foi ou qual era o campeonato, mas nunca vou me esquecer) que o 5° set que era para supostamente terminar com 15 pontos (se houve-se 2 de vantagem) foi a 32 vs. 30, em um jogo de tirar o folego...
LPauli
LPauli
Alquimista do Estado

Mensagens : 13243
Pontos : 4785
Reputação : 59
Data de inscrição : 06/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Haikyuu! Empty Re: Haikyuu!

Mensagem por Rafael Qui Jan 24, 2013 1:30 pm

olha eu não tenho muita esperiencia com mangás de esportes,,entao não conheço os cliches e tecnicas manjadas que os autores usam
estou no capitulo 11 e ate agora o mangá esta em um bopm ritmo pra min sem forçar a barra ,e os personagem são bem carismaticos e faceis de se entender
a unica coisa que achei forçada ate agora é o super pulo do hinata ,que acho que é fisicamente impossivel pular tao alto assim
Rafael
Rafael
Arrankar

Mensagens : 2153
Pontos : 8945
Reputação : 11
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Haikyuu! Empty Re: Haikyuu!

Mensagem por LPauli Qui Jan 24, 2013 1:46 pm

Se formos falar em eventos forçados em mangás de esporte, ou sejá la o que forque tenha algo a ver com a realidade, Bakuman, Hikaru no GO, Nisekoi (dentre os que eu li), assim como vários outros sempre acabam apresentando alguns elementos que são meio forçados.

Em todo caso, eu também desconheço as rotinas "clichês" em mangás de esporte, mas um ciclo de derrota-treino-vitória também pode se tornar sacal, independete de qual for o estilo do mangá.

Agora, sobre os capitulos, eu ja estou no 21, pois depois uqe acabaram os capitulos em português ue pulei para o inglês no mangareader.net, e eles continuarm introduzindo novos personagens e a trama ta ficando bem interessante.
LPauli
LPauli
Alquimista do Estado

Mensagens : 13243
Pontos : 4785
Reputação : 59
Data de inscrição : 06/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Haikyuu! Empty Re: Haikyuu!

Mensagem por LPauli Sáb Jan 26, 2013 2:12 pm

Cara, o Furudate é mesmo um ...

ele terminou o capitulo 42 após só terem se passado 5 pontos da segunda partida dos interescolares, com um pequeno flashback e uma grande promessa para o 43...

Vai funcionar? Não vai?

A tensão que ele criou é a de um balão prestes a explodir...
LPauli
LPauli
Alquimista do Estado

Mensagens : 13243
Pontos : 4785
Reputação : 59
Data de inscrição : 06/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Haikyuu! Empty Re: Haikyuu!

Mensagem por Rafael Sáb Jan 26, 2013 2:59 pm

terminei de ver todos os traduzidos
ou seja 25 capitulos
e por enquanto o mangá só tem aumentado a qualidade ,muitos personagens novos ta muito interessante a interação do time ,e agora finalmente o grande rival dos corvos os gatos
Rafael
Rafael
Arrankar

Mensagens : 2153
Pontos : 8945
Reputação : 11
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Haikyuu! Empty Re: Haikyuu!

Mensagem por LPauli Sáb Jan 26, 2013 3:31 pm

Eu li até o 12 em português (mangareader.com.br) e depois fui para o mangareader.net

e a tradução do 42 saiu ntem menos de 2 horas.

Mas, de fato tudo se torna mais interessante quando existe um rival adequado num mangá, e esse é o caso entre os Gatos e os Corvos
LPauli
LPauli
Alquimista do Estado

Mensagens : 13243
Pontos : 4785
Reputação : 59
Data de inscrição : 06/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Haikyuu! Empty Re: Haikyuu!

Mensagem por LPauli Sáb Fev 09, 2013 12:22 pm

LPauli
LPauli
Alquimista do Estado

Mensagens : 13243
Pontos : 4785
Reputação : 59
Data de inscrição : 06/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Haikyuu! Empty Re: Haikyuu!

Mensagem por LPauli Sex Fev 22, 2013 8:46 pm

Capitulo 49 saiu agora pouco no Mnagareader...

http://www.mangareader.net/haikyu/49

E ta bacana...
LPauli
LPauli
Alquimista do Estado

Mensagens : 13243
Pontos : 4785
Reputação : 59
Data de inscrição : 06/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Haikyuu! Empty Re: Haikyuu!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos