Sennin
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MARIO

2 participantes

Ir para baixo

MARIO Empty MARIO

Mensagem por Rafael Qua maio 01, 2013 1:58 pm

ola pessoal,estava ocupado esse mês por isso não tive tempo de entrar no foorum, aqui vai uma noticia meio velha, esse mês sera publicado o one shot do kishimoto mario ,mario é um mangá que o kishimoto tinha desenhando muito antes de sonhar em fazer naruto ,mas foi recusado pela shonn jump,pois de acordo com o editor era muito adulto e violento pra shonen jump ,entao ele fez naruto e mario ficou na gaveta do kishimoto por uma decada ,mas esse mês ele ira lançar esse one shot na square jump ,existe a possibilidade de apos o fim de naruto kishimoto trabalhar nesse mangá, mas isso não significa que naruto esta proximo do im é narutral mangakas publicarem one shots de tempos em tempos ,o kishimoto publicou um sobre baisebal em 2008
quando o mangá sair a project ja disse que ira traduzir
abaixo o pedaço de uma entrevista recente do kishimoto falando sobre mario

Uma história que antecede Naruto


Você veio com o rascunho de Mario antes da serialização de Naruto, e é um de seus trabalhos inéditos, mas quando foi que você desenhou esse projeto?

Masashi Kishimoto: Foi cerca de 15 anos atrás, então eu suponho que em 1998. Isso foi antes de Naruto ter sido serializado, e foi o momento em que tudo que eu tinha se resumia a rascunhos.

Mario tem um tom muito diferente de alguns de seus outros trabalhos, como Naruto e Karakuri, então o que fez você começar a pensar em escrever essa história?

Kishimoto: Antes de me estrear, eu realmente apresentei vários manuscritos diferentes para Weekly Shonen Jump (WSJ), que não foram muito bons, e na hora eu pensei, "Eu me pergunto se eles são apropriados para uma revista shonen." Então isso foi quando eu decidi que queria fazer um mangá destinado a uma revista seinen e desenhei o rascunho para Mario.

Assim, Mario não foi originalmente desenhado para WSJ?

Kishimoto: Ao invés da WSJ, eu escrevi isso com a intenção de enviá-lo para uma revista seinen. Acho que foi Super Jump (SJ, revista descontinuada) na qual era chamada naquela época. Eu não poderia ter aparecido na WSJ já que desenhei coisas que eram um pouco adultas. Desde que nunca planejei envia-lo a WSJ, eu também não precisava informar o editor-chefe quando eu comecei a trabalhar nele. É por essa razão que eu não contei a ninguém, parecia que eu estava me escondendo para poder desenhá-lo. Eu realmente adorei desenhá-lo e eu o escrevi sem ter que se preocupar com coisas como o número de páginas, por isso, a historia ficou ridiculamente longa antes mesmo que eu percebesse.

Quanto tempo levou para chegar?

Kishimoto: Bem, a muito tempo atrás, em um dos volumes de Naruto eu disse algo como, "isso ultrapassou 160 páginas," mas eu estava exagerando um pouco - mais tarde eu verifiquei novamente e acabou por ser cerca de 130 páginas. (Risos) Eles me disseram que eu poderia fazer o que quisesse sobre isso, então se eu fosse para adicionar este projeto para as 130 páginas que eu fiz naquela época, eu precisaria fazer pelo menos mais 40 páginas. (Risos) Já que eu tinha dito que o total seria mais de 160 páginas. Ainda, sobre as originais 130 páginas... Sim, eu menti.


Após 15 anos, o trabalho precioso estréia!


O manuscrito de Mario foi arquivado, e de alguma forma você acabou de começar a trabalhar na série Naruto - Kishimoto Sensei, você se importaria de falar um pouco sobre o que estava acontecendo naquela época?

Kishimoto: Naquela época, já que eu estava pensando sobre a transição da revista Shonen para uma revista Seinen, eu não estava fazendo nenhum trabalho para a WSJ. Eu tinha acabado de elaborar o manuscrito de Mario quando um editor-chefe da WSJ entrou em contato comigo: "Ultimamente você não foi a apresentação de quaisquer rascunhos. O quê você anda fazendo?" Eu disse para ele a verdade, "Eu estive pensando que eu não poderia sair de uma revista shonen do nada, então eu pensei que eu poderia começar a enviar trabalhos para a SJ de vez. Desenhei um manuscrito de um mangá que eu possa submeter a uma revista seinen". Então eu acho que ele disse: "Esse manuscrito.. você se importaria se eu tomasse emprestado e desse uma olhada?" Mesmo que ele não poderia dar certo como um rascunho para WSJ, é um pouco estranho, mas eu acho que eu pensei que ele poderia ser capaz de me garantir algum feedback sobre um manuscrito para uma revista seinen, então eu decidi lhe entregar apenas para dar uma olhada.

Que tipo de coisas que ele disse?

Kishimoto: Nesse ponto, o editor disse: "Este é o tipo de mangá que você pode desenhar quando você ficar mais velho, mas há mangás que você só pode fazer agora enquanto você ainda é jovem, então eu acho que você deve trabalhar em um mangá para uma revista shonen!" Depois disso, ele me disse para "desenhar um mangá shonen só mais uma vez", e eu decidi que eu iria criar um outro manuscrito para WSJ. Depois disso, foi decidido que Naruto poderia ser serializado, e o manuscrito de Mario foi engavetado desde então.

Com base em comentários publicados na Jump Comics e em volumes de Naruto, Mario parece ser um mangá no qual você está realmente confiante sobre

Kishimoto: Desde que eu estava em uma espécie de tensão, eu tinha um muita coragem. Eu provavelmente não pensava que eu poderia ver a luz do dia, então os meus comentários podem ter soado muito confiante. Eu disse a mim mesmo, "é o maior mangá que eu fiz até agora." Se esse mangá nunca for capaz de sair para o mundo, eu imagino que alguns dos leitores provavelmente pensaria, "não deve ter sido grande coisa." Agora a Jump Square (SQ) está trazendo para o mundo, e eu já elevei minha energia ao máximo, então eu posso dizer que estou muito nervoso. (Risos) Isso realmente é vergonhoso de dizer mas eu ainda era apenas uma criança na época, É por isso que, "por favor, seja gentil comigo".

Depois de ser arquivado por 15 anos, porque você acha que agora é a hora certa de revelar Mario para o mundo?

Kishimoto: É porque meu editor de quando eu estava desenhando Mario e Naruto perguntou ao editor-chefe da SQ, Yahagi-san. No ano passado, tivemos uma abertura para o filme de Naruto no qual eu trabalhei, e depois que terminamos de assistir na estreia tivemos um jantar. Foi quando eu conheci Yahagi-san. Ele veio até mim durante o jantar e disse algo como: "Eu quero que você faça um one-shot para a SQ." Na verdade, essa jantar não foi depois do primeiro filme, e eu era o único que pediu para fazer o one-shot! (Risos)

Depois de ouvir o pedido, foi ele que decidiu que você iria começar a trabalhar imediatamente?

Kishimoto: Ele tinha sido colega do meu primeiro editor por um longo tempo, e lhe devia um monte de favores, por isso ele não poderia recusar mais. (Risos)

Para relembrar os velhos tempos, você tem alguns pensamentos que você gostaria de compartilhar sobre o primeiro editor com o qual você trabalhou?

Kishimoto: Tem sido um tempo muito longo mas de alguma forma eu ainda me lembro dos velhos tempos. Nós já tivemos uma reunião de negócios sobre um rascunho, e eu me lembro de ter feito revisões juntos na mesma folha do rascunho. E, em seguida, uma outra hora, nos exames Chunin de Naruto, estávamos fazendo correções no manuscrito, apenas isso.
MARIO 336

2ª Parte da Entrevista traduzida:


Quais são as diferenças entre o rascunho e a versão que aparece na SQ?

Para fazer com que tudo se encaixe no manuscrito, você deve comprimir um monte de coisas a partir do enorme projecto de 130 páginas de rascunho que você desenhou na época.

Kishimoto: Bem, isso pode soar um pouco como uma desculpa, mas no momento em que eu estava desenhando Mario eu não estava pensando em como seria impresso em uma revista, então eu pensei, "Eu posso desenhar o que eu quero" e o número de páginas cresceu muito. Como era de 130 páginas não poderia caber na revista, por isso desta vez eu reorganizei e me foquei em 49 páginas. Se eu realmente poderia ter feito 160 páginas, eu acho que teria sido perfeito. (Risos) Embora eu suponho que se eu tivesse que fazer 160 páginas, eu não teria tido tempo suficiente para desenha-los.

No entanto, isso parece semelhante a um remake. Quando você foi redesenhou a nova versão, algumas partes te deram mais problemas que outras?

Kishimoto: Eu definitivamente me senti como: "Eu estou sendo arrastado de volta para o passado." Parecia que eu estava desenhando um one-shot completamente novo, onde eu estava criando tudo do zero, porque ele estava inacabado e eu tinha imaginado o one-shot há muito tempo. Cortar o que não era necessário foi muito difícil. Desde que eu tive muita determinação no momento em que eu desenhei o manuscrito, eu estava realmente preocupado com as partes em que eu deveria condensar. Algumas partes da composição precisavam ser reorganizadas porque eu achava que estava um pouco amador. Eu realmente exagerei em certos momentos, então por favor, aceite minhas sinceras desculpas.

Quanto tempo você gastou trabalhando no One-Shot?

Kishimoto: Na verdade, o tempo que passei no Mario não foi muito extenso. Apesar de ter sido encomendado há um bom tempo atrás, eu pensei: "Eu tenho que fazer isso, eu tenho que fazer isso", porque se você adiar, você acaba ficando sem tempo. Como o prazo se aproximava mais e mais, meu desenho tornou-se cada vez mais frenético.

Em relação à história e ilustrações, quais foram as principais alterações ou correções?

Kishimoto: Primeiro, eu tirei os óculos de proteção. Isso porque eu já tinha feito óculos uma vez em Naruto. Depois disso, eu mudei o design dos personagens um pouco também. Além disso, Mario chegou a ter uma scooter no rascunho, então eu fiz ele andar de carro na versão SQ. Eu também aperfeiçoei o bairro.

Você poderia compartilhar alguns de seus pensamentos em redesenhar ilustrações de tanto tempo atrás?

Kishimoto: Eu acho que eu era capaz de fazer as ilustrações mais limpas e legíveis do que naquela época. Desde que comecei a desenhar Naruto há mais de dez anos, o que provavelmente influenciou um pouco. Fui convidado para fazer algumas ilustrações coloridas, então eu fiz uma ilustração usando a mesma composição que um dos desenhos antigos, e eu espero que as pessoas se divirtam em compará-los. O cenário fui eu que desenhei no original, mas desta vez foi feito por um assistente. Alguns pequenos detalhes, como o cigarro e o anel, estão faltando. Na versão do rascunho, ele tem ataduras cobrindo a ferida no lado esquerdo da testa, mas eu não fiz o mesmo na versão SQ. O rascunho tinha uma sub-trama envolvendo a lesão, mas foi cortado da versão SQ por que não havia necessidade de esconder isso. Essa cicatriz é uma relíquia do rascunho, então eu vou deixar isso na história por enquanto.


Confira algo de Masashi Kishimoto, que é diferente de tudo que você já viu em Naruto!


Então, houve algum momento em que você teve um tempo difícil quando você desenhou o rascunho original?

Kishimoto: Na época, eu não me importava com o número de páginas, eu estava desenhando o que eu gostava, então eu não tinha qualquer preocupação. Eu estava em um lugar feliz. Armas, assassinos contratados, eu adoro tudo isso, coisas old-school são legais, e eu vejo um monte de filmes com ação e tiroteios.

O que você mais gosta dos filmes de tiroteios?

Kishimoto: Eu gosto do jeito que eles dirigem e como as armas são utilizadas. Por exemplo, quando uma pessoa nos filmes carregam um martelo o mesmo sobe antes de cada tiro ser disparado contra elas, por isso é quase como que o martelo é um tipo de pontuação que é intercalado entre momentos. Você pode vê-lo quando você está assistindo o filme. Eu sempre me perguntei se era possível para um mangá poder descrever o mesmo tipo de tiroteios. Eu pensei que seria interessante usar esse tipo de caminho em um mangá algum dia. No entanto, é realmente muito difícil desenhar esses tipos de ações sem muitas páginas. Então eu tive que cortar um monte de coisas, desta em cima da hora. Isso foi um pouco decepcionante.

Você está familiarizado com coisas como os componentes de armas de fogo?

Kishimoto: Eu gosto dos desenhos de armas, e estudei alguns modelos, mas eu não os pesquisei com o entusiasmo que eu deveria. Eu realmente não sou interessado em coisas do tipo como elas são fabricadas ou que balas trabalham em uma determinada gerações de armas. Ou seja, eu estou mais interessado no que envolve as armas, como é a atmosfera em Mafia e filmes de yakuza. No material Mafia, você tem as grandes cenas de tiroteio, e coisas como família e romance, e as representações fluídas de conversas entre seres humanos. Esses são os tipos de momentos dramáticos que eu amo e dou valor.


Mario se passa em Nova York!?

A ilustração do anúncio tem um monte de arranha-céus ao fundo, assim é o estilo de Mario com base em algum lugar no exterior?

Kishimoto: Primeiro, o mundo que você vê é Nova York, nos Estados Unidos. Não é completamente exato desde que eu não podia ir recorrer a uma pesquisa, mas eu acho que é justo dizer: "Esta cidade é uma dupla fictícia de Nova York." Os edifícios eu desenhei quando eu fiz o rascunho foram todos meus próprios projetos. Desta vez, para a sua aparição na SQ eu pensei em fazer um esforço para fazer correções enquanto olhava para fotografias, mas havia vários edifícios que me fizeram pensar de quando eu desenhei o original deles, então estes eu deixei inalterados. Então, quando você olha para o cenário agora, ainda existem alguns lugares estranhos. Esses são os lugares que me dão nostalgia dos dias em que eu desenhei o rascunho.


Caro leitor: Uma mensagem de Kishimoto Sensei

Para terminar, para aqueles que estão indo ler a versão da SQ de Mario, você poderia falar sobre alguns destaques de Mario?

Kishimoto: Do ​​ponto de vista dos leitores, embora eu acho que o estilo de Naruto fez uma forte impressão, Mario é algo que eu desenhei originalmente para uma revista seinen, então eu acho que vou dar-lhes uma vibe completamente diferente, e eu realmente espero ver comentários como: "Esse não é o mesmo velho Masashi Kishimoto." Desde que há algumas partes complicados, eu estou realmente temendo os comentários. (Risos)

De qualquer modo, que não seja Mario, você tem outras obras inéditas em segundo plano?

Kishimoto: Eu não! Mesmo se eu tivesse, eu não iria admitir isso porque iria criar expectativas. (Risos) Eu sempre me pergunto: "O que eu quero desenhar?" Eu paro e respondo a mim mesmo, "Tudo o que é mais interessante." Se eu conseguir outra oportunidade eu vou desenhá-lo em segredo, e eu não vou revelar o segredo até que eu acho que ele está pronto. Quando esse tempo chegar, espero sinceramente que todo mundo possa ler.

Então, vamos estar na sua frente, dizendo: "Está na hora de revelar o segredo."


Obrigado, Masashi Kishimoto Sensei!
Curtir
Rafael
Rafael
Arrankar

Mensagens : 2153
Pontos : 8975
Reputação : 11
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

MARIO Empty Re: MARIO

Mensagem por Lecastro Qua maio 01, 2013 6:12 pm

será que vão traduzir? e lançar um anime?

parece ser interessante.
Lecastro
Lecastro
A MÚMIA

Mensagens : 20030
Pontos : 15779
Reputação : 133
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 44
Localização : Carioca

Ir para o topo Ir para baixo

MARIO Empty Re: MARIO

Mensagem por Rafael Qua maio 01, 2013 6:58 pm

calma é só um one shot (historia de um unico capitulo),e mesmo que esse one shot vire serie vai demorar no minimo dois anos
a project ja confirmou que vai tradiuzir esse one shot
Rafael
Rafael
Arrankar

Mensagens : 2153
Pontos : 8975
Reputação : 11
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

MARIO Empty Re: MARIO

Mensagem por Rafael Qui maio 02, 2013 12:24 pm

saiu traduzido na project
http://narutoproject.xpg.uol.com.br/
vou ler e depois comento

acabei de ler ,muito bom uma historia seria e cheia de reviravoltas
Rafael
Rafael
Arrankar

Mensagens : 2153
Pontos : 8975
Reputação : 11
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

MARIO Empty Re: MARIO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos