Sennin
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CDZ - A Batalha no Santuário - ANALISE!!!

3 participantes

Ir para baixo

CDZ - A Batalha no Santuário - ANALISE!!! Empty CDZ - A Batalha no Santuário - ANALISE!!!

Mensagem por Lecastro Seg Nov 03, 2014 4:45 pm

CDZ - A Batalha no Santuário - ANALISE!!! Lenda-do-santu%C3%A1rio5


Meu primeiro contato com Seiya e seus amigos aconteceu por acaso numa noite qualquer no Cartoon Network, e a princípio, não me despertará curiosidade, talvez pelo fato do estilo de animação ser completamente diferente ao que estava acostumado.

Não minto que demorei em despertar total fascínio pela série, porém conforme o desenvolvimento dos episódios, os acontecimentos passaram a chamar minha atenção, sendo a batalha entre Seiya e Saga de Gêmeos no último episódio da fase clássica o motivo pelo qual passaria a acompanha-lo.

Neste sábado, dia 13, convidei dois amigos e fui conferir Os Cavavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário, ciente de todas as críticas tanto positivas, quanto negativas, e o resultado você confere abaixo. Poderá conter alguns spoilers.

Para começar a sala de cinema estava em sua capacidade máxima, o que me espantou, o público presente era diverso. Crianças de até 10 anos de idades a adultos com mais de 40. Prevaleceu o público jovem, que se encontrava em maior número.

Começa o filme, e imagens belíssimas pairam na tela, um verdadeiro espetáculo à parte. Seiya por sua vez parece estar mais espontâneo, mais à vontade, e foi certamente seu carisma um dos pontos fortes do filme. O desenvolvimento é que deixa um pouco a desejar, a história foge muito do contexto original, e aborda de modo diferente aquela que nós já conhecemos. Não é ruim, é diferente.

Cerca de 30 minutos do filme são de explicações, de cenas realmente empolgantes e hilariantes, que fazem com que o público vibre e dê boas risadas. Saori Kido parece não ter noção de nada, e o conceito ”proteger a deusa” é mal trabalhado. Quem nunca viu o anime certamente vai se perguntar: por que eles devem protegê-la? Deviam ter explorado um pouco mais esta questão, já que o longa é destinado a novas gerações. Esta certamente ficará perdida.

Após ser atingida por uma “flecha” na mansão de Mitsumasa Kido, a jovem decide ir ao santuário atrás de respostas, e a partir daí, o filme não parece ser o mesmo. Passa a ficar mais rápido e ainda mais rápido.

O santuário está completamente remodelado, esqueça tudo que você conhece, pois está novo. E está bonito. Mas talvez o fato das casas do zodíaco ser flutuantes, e alguns elementos originais não estarem mais ali, causa certa frustração. Você não vai se decepcionar com as batalhas nas casas de Áries e Touro, foram boas, mas talvez se espante com o fato do Touro estar agora saboreando um belo banquete.

A casa de Gêmeos não existe, e partimos diretamente para a casa de Câncer. Não sei se algum dia vou esquecer o que vi na casa de câncer, cabeças coloridas cantando, um cavaleiro de ouro alegre, dançante e enfadonho. É inadmissível o que fizeram com um dos personagens mais sombrios do zodíaco. Se a intenção era divertir o público, isto não foi alcançado, porque o que aconteceu ali é uma afronta para os fãs. Nem a luta entre o cavaleiro de ouro e Shiryu cria ânimo, parece piorar ainda mais. Seu gênero é questionável.

A casa de Leão, no entanto, não decepciona, uma excelente batalha paira no ar. Mas é claro, em ritmo acelerado, o que acaba não despertando muito entusiasmo. A esta altura do campeonato o público parecia mais interessado em fazer deboches e piadas.

A casa de Virgem e Libra são parcialmente ignoradas, e por sinal, a batalha entre Shaka e Ikki não existe. O cavaleiro de ouro já está ciente de que há algo de errado no santuário. Chegamos a casa de Escorpião, e o ar de questionamento “Cadê o Milo?” paira no ar. Entramos e já saímos, com somente um golpe saltamos de Escorpião para Sagitário. Detalhe que os acontecimentos desde Áries até aqui não devem ter levado 30 minutos.

Na casa de Capricórnio, a Amazona e Shura estão em cena, e os cavaleiros de bronze estão ali em conjunto, lutando contra eles. Enquanto a batalha se desenrola em Capricórnio, outra se desenrola em Aquário, cujo final todos sabemos, mas de modo simples e definitivo. Em Capricórnio vemos (do nada) o testamento de Aioros, que não parece estar na casa certa.

Lembram-se das rosas de Afrodite de Peixes? O caminho entre a sala de Peixes e o templo do grande mestre? É, isso não existe. Na verdade me pergunto o porquê dele estar ali. Não há luta em Peixes, não há motivo para estar ali. Não tem sentido algum. Ah, e esqueça detalhes como esquife de gelo, explicações de origem e algo mais, quando os cavaleiros de bronze adentram no santuário isso é deixado de lado.

Chegamos ao final, e que final, de dar vergonha. Seiya não parece nenhum pouco ”arrebentado”, e está bem disposto na verdade. Lembra quando disse que a batalha entre Seiya e Saga de Gêmeos foi um dos motivos para fazer acompanhar a série? Aqui é um dos motivos que quase me fizeram abandonar a sala de cinema.

Além de “Let it Go’‘ na casa de câncer, temos também um pouco de Max Steel, Extroyer e Titã na batalha entre estes dois cavaleiros. Ainda teve direito a lembrarmos de My Little Pony nas cenas finais.

Ah, e a “flecha” desaparece sem dar meras explicações, na verdade não me lembro de ter visto isso. Até porque os cavaleiros de ouro estão na terra, e Saga e Seiya num andar acima, bem diferente do original: cavaleiros de ouro zangados e cavaleiros de bronze derrotados. Somente Seiya brilha no filme.

Não há trilha sonora, presente apenas em alguns momentos, e é péssima. A dublagem é espetacular e o desenho de personagens esplêndido. Mas afinal de contas, vale a pena ir ao cinema? Sim, vale. Sua reação irá depender de como você espera que seja o filme, criando expectativas ou não. A dica que fica é: vá de mente aberta. Tente não similar o original com o que você está assistindo. Vá ao cinema e tire suas próprias conclusões.

É ruim? Não. Mas é fraco. É muita história e pouco tempo de duração. No fim, o público sai do cinema com ares de deboche, de que faltou alguma coisa. A comida veio, mas estava sem tempero.


FONTE ANMTV!!
Lecastro
Lecastro
A MÚMIA

Mensagens : 20030
Pontos : 15794
Reputação : 133
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 44
Localização : Carioca

Ir para o topo Ir para baixo

CDZ - A Batalha no Santuário - ANALISE!!! Empty Re: CDZ - A Batalha no Santuário - ANALISE!!!

Mensagem por juliorj Seg Nov 03, 2014 10:50 pm

vc leu isso tudo lelouco
vc sabia q o filme foi um lixo?


abra seus olhos lelouco..
juliorj
juliorj
Sayajin

Mensagens : 3017
Pontos : 10711
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 104

http://hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

CDZ - A Batalha no Santuário - ANALISE!!! Empty Re: CDZ - A Batalha no Santuário - ANALISE!!!

Mensagem por Lecastro Ter Nov 04, 2014 11:41 am

o comentário é exatamente isso, o filme foi um lixo.
Lecastro
Lecastro
A MÚMIA

Mensagens : 20030
Pontos : 15794
Reputação : 133
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 44
Localização : Carioca

Ir para o topo Ir para baixo

CDZ - A Batalha no Santuário - ANALISE!!! Empty Re: CDZ - A Batalha no Santuário - ANALISE!!!

Mensagem por GattsLR Ter Nov 04, 2014 8:02 pm

Fui logo pra baixo. Se foi um lixo nem vou ler.

Cinema eu não vou mesmo! Pagar 25 ou 30 reais pra ver um filme? Prefiro baixar ou comprar piratão...
GattsLR
GattsLR
Flame Alchemist

Mensagens : 3820
Pontos : 9202
Reputação : 16
Data de inscrição : 17/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CDZ - A Batalha no Santuário - ANALISE!!! Empty Re: CDZ - A Batalha no Santuário - ANALISE!!!

Mensagem por Lecastro Ter Nov 04, 2014 8:42 pm

concordo!!!

se filme bom eu já baixo para assistir em casa, imagina filme lixo!!
Lecastro
Lecastro
A MÚMIA

Mensagens : 20030
Pontos : 15794
Reputação : 133
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 44
Localização : Carioca

Ir para o topo Ir para baixo

CDZ - A Batalha no Santuário - ANALISE!!! Empty Re: CDZ - A Batalha no Santuário - ANALISE!!!

Mensagem por GattsLR Qua Nov 05, 2014 10:03 am

Isso é valorizar nosso dinheirinho... Ceder ao consumismo é enriquecer os que já estão milionários ou bi ...
GattsLR
GattsLR
Flame Alchemist

Mensagens : 3820
Pontos : 9202
Reputação : 16
Data de inscrição : 17/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CDZ - A Batalha no Santuário - ANALISE!!! Empty Re: CDZ - A Batalha no Santuário - ANALISE!!!

Mensagem por juliorj Qua Nov 05, 2014 10:47 am

CONSEGUIRAM ERRAR EM TUDO NESSE MOVIE EM CG
primeiro, mudaram a armadura demais, pra um estilo NEON...

a primeira imagem CG do seiya, era com a armadura modelo V3..


na minha humilde opinião.. o filme em CG, já que seria nas 12 casas.. deveria:

- usar o char design classico
- usar armaduras antigas, V1
- manter o mordomo gordo e velho
- Saori ser um pouco mais adulta
- Seiya e o restante com idade superior a 19
- O Santuário ser na Terra, não numa dimensão alternativa.
- Os cavaleiros de ouro serem mais assassinos
- O Saga deveria ser SAGA, nao aquela besta horrível que se transforma.
- Kd o golpe lindo do SAGA, explosão galática e o "Outra dimensão", q na verdade é um buraco de minhoca e faz o camarada cair.
juliorj
juliorj
Sayajin

Mensagens : 3017
Pontos : 10711
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 104

http://hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

CDZ - A Batalha no Santuário - ANALISE!!! Empty Re: CDZ - A Batalha no Santuário - ANALISE!!!

Mensagem por GattsLR Qua Nov 05, 2014 1:02 pm

Rapaz, CDZ foda era quele em que o sangue dos caras não acabava, em que o SEYA cortou a orelha do cara com uma mãozada, que o SHIRYU ficou cego não sei quantas vezes e o IKKI era o cão chupando manga....
GattsLR
GattsLR
Flame Alchemist

Mensagens : 3820
Pontos : 9202
Reputação : 16
Data de inscrição : 17/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CDZ - A Batalha no Santuário - ANALISE!!! Empty Re: CDZ - A Batalha no Santuário - ANALISE!!!

Mensagem por Lecastro Qua Nov 05, 2014 3:46 pm

CDZ acabou, vamos ver se esse novo anime que vão lançar tem um pouco de Lost Canvas e faz sucesso.
Lecastro
Lecastro
A MÚMIA

Mensagens : 20030
Pontos : 15794
Reputação : 133
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 44
Localização : Carioca

Ir para o topo Ir para baixo

CDZ - A Batalha no Santuário - ANALISE!!! Empty Re: CDZ - A Batalha no Santuário - ANALISE!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos